O goleiro da França, Hugo Lloris, enviou uma mensagem de texto para o atacante inglês Harry Kane após pênalti desperdiçado nas quartas de final da Copa do Mundo, que garantiu a classificação francesa à semifinal.
O camisa 9 chutou a bola para fora no que poderia ter sido o empate de seu time. Eles são companheiros no Tottenham. Lloris compartilhou a alegria do time quando houve a falha de Kane.
Mas, sendo ele companheiro de equipe de Kane por quase uma década, o jogador de 35 anos foi rápido em estender a mão para o atacante, que estava desanimado no apito final.
“É um momento difícil para a seleção inglesa e para Harry”, disse Lloris a repórteres na terça-feira (13), enquanto se preparava para a semifinal contra o Marrocos, marcada para esta quarta (14).
“Não preciso ir muito além. Trocamos uma mensagem depois do jogo. Não foi fácil encontrar as palavras. Ele precisava de um tempo para descansar. Mas acho que ele pode se orgulhar do que fez pela seleção”.
Lloris e Kane estarão de volta à ação pelo Tottenham contra o Brentford em 26 de dezembro, quando a Premier League voltará após sua paralisação de inverno para a Copa do Mundo.
Lloris acredita que Kane, o maior artilheiro da Inglaterra e que está se aproximando do recorde de Jimmy Greaves pelo Tottenham, vai ignorar o erro e voltar a marcar pelo clube e pelo país.
“Na história do futebol, muitos jogadores importantes perderam pênaltis em suas carreiras –Lionel Messi, Cristiano Ronaldo– mas não tenho dúvidas de que Harry manterá a cabeça erguida e ajudará o Tottenham e a seleção nacional a brilhar”, disse Lloris.