Hi, what are you looking for?
CAPÍTULO I
DA ORGANIZAÇÃO E FINALIDADE
Artigo 1º – Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa A Gazetinha 2025, 50 ANOS, e obriga os que com ele tenham relações a sua total obediência.
Art. 2º – A Copa A Gazetinha é organizada, realizada e coordenada pelo jornalista José Antônio Nunes do Couto (JANC) e pelo jornalista Rodrigo Nunes do Couto, representados exclusivamente pela empresa registrada sob CNPJ 17.076.855/0001-07. A competição é de caráter amador. Os times participantes serão aqueles que solicitarem inscrições e forem convidados, cujos responsáveis das agremiações conhecerão e acatarão o presente Regulamento. O site oficial da competição é copaagazetinha.com.br e shopgazetinha.com.br.
Art. 3º – A Copa A Gazetinha tem por finalidade formar cidadãos e atletas, descobrir novos talentos para o futebol, estimular e incentivar a educação de crianças, adolescentes e jovens, promover a socialização, unir as famílias e as comunidades por meio do esporte, promover a integração entre as agremiações, atletas, dirigentes, torcedores, desportistas e familiares.
Art. 4º – O período de disputa da Copa A Gazetinha 2025 compreende o seguinte calendário:
Janeiro
– Período de Inscrição de Equipes e atletas nas categorias Sub11, 12/13 e 14/15
Fevereiro
– Dia 02/02 – Encerra prazo de inscrição de equipes categorias Sub11, 12/13, 14/15
– Período de Inscrição de Atletas nas categorias Sub11, 12/13 e 14/15
Março
– Início da Fase Regional – 22/23, 29/30) – Categorias Sub11, 12/13, 14/15)
– Período de Inscrição de Atletas nas categorias Sub11, 12/13 e 14/15
Abril
– Datas para os jogos – 05/06, 12/13, 19/20, 26/27) – Categorias Sub11, 12/13, 14/15.
– Dia 30/04 – Encerra prazo de inscrição de novos atletas
Maio
– Datas para os jogos – 3/4, 10/11, 17/18, 24/15, 31) – Categorias Sub11, 12/13, 14/15
– Abertura de inscrição de Equipes para a disputa da Gazetinha Feminina
Junho
– (Datas para os jogos – 01, 07/08, 14/15) – Categorias Sub11, 12/13, 14/15
Julho
– FINAIS GERAIS – SEDE GUAÇUÍ – 13 A 20/07 – Categorias Sub11, 12/13, 14/15
Agosto
– (Gazetinha FUT7 Feminino)
Setembro, Outubro, Novembro
– (Nova Classificatória para SUPER GAZETINHA NACIONAL) – Sub11, 12/13, 14/15
Setembro, Outubro, Novembro
– (Gazetinha Sub17)
Janeiro/26
– SUPER GAZETINHA NACIONAL – Sub11, 12/13, 14/15
Art. 5º – A divisão das equipes nos grupos ou chaves, bem como a tabela, locais e horários de jogos, assim como a forma de escalação da arbitragem serão definidos pela Coordenação Geral.
CAPÍTULO II
FÓRMULA DE DISPUTA/PONTUAÇÃO
Art. 6º – Sistema de Disputa da Copa A Gazetinha será por Região em cada Estado, cuja tabela e a fórmula de Classificação para as Finais Gerais será definida de acordo com as vagas disponibilizadas para as Finais Gerais.
§ 1º – O número de equipes que vão se classificar para as Finais Gerais será divulgado quando for liberada a tabela dos jogos da Fase Regional.
Art. 7º – Em cada região serão formados Grupos a partir de 3 equipes, que vão jogar em jogos de Turno e Returno dentro da chave, chamado Fase Classificatória.
§ 2º – A Coordenação poderá alterar as fases de disputa e a tabela que melhor se adequem ao número de equipes inscritas, observando a adequação ao calendário da competição.
Art. 8º – A Pontuação:
Art. 9º – Na disputa da Fase Classificatória por Turno e Returno, ao término do último turno, em caso de empate em quaisquer das colocações, para se conhecer a classificada, serão utilizados os seguintes critérios:
1º. Maior número de vitórias
2º. Maior saldo de gols
3º. Maior número de gols marcados
4º. Confronto direto (ou seja, o resultado dos jogos de ida e volta somados)
5º. Menor número de cartões vermelhos recebidos
6º. Sorteio
Art. 10º – Na Fase em que os jogos são únicos de Ida e Volta, para se conhecer a classificada, serão utilizados os seguintes critérios:
1º. Maior número de vitórias
2. Cobrança de pênaltis
§ Único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada imediatamente após o término da partida.
ARBITRAGEM
Art. 11º – A escala da arbitragem é de responsabilidade do Departamento de Arbitragem da Copa A Gazetinha. Com isso, nenhuma equipe ou dirigente envolvidos na partida tem participação na definição da escala do trio de arbitragem
§ 1º – Mesmo que Departamento de Arbitragem da Copa A Gazetinha escolha trio de arbitragem da cidade onde vai acontecer a partida, evitando custo de deslocamento de árbitros de outras cidades, todo o contato e definição não passa pela equipe mandante e toda a gestão da arbitragem é da Copa A Gazetinha.
§ 2º – A taxa de arbitragem de jogos de Ida e Volta (Turno e Returno) será dividida entre as equipes. Havendo acordo, a taxa poderá ser paga somente pelo mandante. O valor será divulgado pela Coordenação Geral para os responsáveis pelas agremiações. Caso ocorra Jogo Único, a taxa de arbitragem será obrigatoriamente dividida entre as duas equipes.
§ 3º – O valor da Taxa da Arbitragem terá que ser enviado por meio de depósito para a Coordenação até as 12 horas de sexta-feira, para a confirmação da partida. No caso de a partida ser realizada em dia da semana, o valor tem que ser depositado em até 24 horas antes da partida. Casos específicos, poderão ser analisados pela Coordenação Geral.
Art. 12º – As competições da Copa A Gazetinha 2025 nas categorias Sub11, 12/13 e 14/15 (masculina) serão disputadas obrigatoriamente nas seguintes categorias:
– Categoria Sub-11 anos: Atletas nascidos a partir de 2014;
– Categoria 12/13 anos: Atletas nascidos durante os anos de 2013 e 2012;
– Categoria 14/15 anos: Atletas nascidos durantes os anos de 2010 e 2011;
§ 1º – As categorias Sub-09, Sub17 e feminina serão ofertadas durante 2025. com regulamento próprio a ser divulgado.
Art. 13º – O período de inscrições de atletas será determinado pela Coordenação Geral, de acordo com o calendário da competição. Para a Fase Regional, não será cobrada taxa de inscrição por equipes, sendo cobrada a inscrição por atletas.
§ Único – Todas as equipes participantes da Copa A Gazetinha vão ter que cumprir a tabela de jogos previamente divulgada, observando os locais e horários. Equipes que abandonarem a competição vão estar sujeitas a exclusão das próximas edições.
Art. 14º – Para solicitar a inscrição da agremiação, o responsável deverá entrar no site oficial da Copa A Gazetinha e acessar o Cadastro Online de Inscrição de Agremiação. Este formulário precisa ser preenchido com todos os campos de informações e enviado para que seja avaliado e aprovada a inscrição da equipe.
Art. 15º – Após o recebimento da Ficha de Solicitação de Inscrição, a Coordenação manterá contato com a Agremiação, informando que a Inscrição foi aceita. O nome da agremiação estará disponível no site da Loja da Copa A Gazetinha (shopgazetinha.com.br) para que os próprios pais/responsáveis e dirigentes possam adquirir as inscrições de atletas.
§ Único – A critério da Coordenação Geral da Copa A Gazetinha, por causa do histórico da agremiação, pode ocorrer que, para confirmar a inscrição da agremiação, a Coordenação solicite, previamente, a aquisição de no mínimo 07 (Sete) inscrições de atletas para cada categoria. Após esta aquisição, o nome da agremiação estará habilitada para participar da competição.
Art. 16º – As inscrições dos atletas poderão ser realizadas diretamente no site da loja da competição shopgazetinha.com.br. O responsável do atleta terá que acessar o site e efetuar a aquisição. Ao acessar a página de aquisição, o atleta ou responsável vai selecionar a categoria e o nome da equipe. A partir daí, é feito o procedimento normal de compra online.
§ 1º – A Coordenação disponibilizará outras formas de aquisição das inscrições de atletas de acordo com a solicitação da agremiação.
§ 2º – Na Solicitação de Inscrição da agremiação é informada se a equipe é particular ou da prefeitura.
§ 3º – Se for agremiação de escolinha da Prefeitura, haverá um procedimento próprio para a confirmação da inscrição da equipe, junto ao órgão público.
§ 4º – As equipes podem adquirir as inscrições em pacotes pelo site da Loja shopgazetinha.com.br ou mantendo contato com a Coordenação da Gazetinha. Inscrições individuais de atletas somente pelo site da loja shopgazetinha.com.br.
Art. 17º – O valor de inscrição de atleta de cada categoria estará disponível no site oficial. A Coordenação da Copa A Gazetinha poderá disponibilizar o desconto diretamente na página do site, como também oferecer cupons descontos, além de cupons de gratuidade.
Art. 18º – Para ter condições de jogo, o atleta tem que estar devidamente inscrito na Copa A Gazetinha 2025. As inscrições adquiridas a partir de quinta-feira, que antecedem os jogos de sábado/domingo, não garante a participação do jogador na partida da semana, dependendo da demanda de inscrições no sistema.
§ Único – Após o início do campeonato, com a realização da primeira rodada, não é possível solicitar o cancelamento/devolução de inscrição paga, como também transferir inscrição adquirida.
Art. 19º – Após adquirir a inscrição no site shopgazetinha.com.br, o responsável pelo atleta (A pessoa que adquiriu a inscrição pelo site) vai receber por e-mail cadastrado na aquisição e por WhatsApp (celular cadastrado) o link para acessar a Ficha de Inscrição Online do Atleta. Ao ter acesso à Ficha, o responsável terá preencher todos os campos de informações que são exigidos, como anexar documentos, para fazer a inscrição do jogador.
Art. 20º – Documentos para anexar na Ficha de Inscrição Online do Atleta:
– Anexar no Formulário a Carteira de Identidade do atleta (frente e verso) ou a Certidão de Nascimento Original;
– Anexar o Comprovante Escolar, mostrando que está matriculado na escola. Este documento tem de ser a Declaração de Escolaridade emitida pela Secretaria da Escola.
– O responsável/atleta terá que enviar em anexo no campo uma foto atual em selfie, estilo 3×4 (Foto do ombro à cabeça, de preferência fundo branco. Tem de estar com camisa. Não pode usar boné e estar sem camisa);
– Terá que anexar uma selfie (Foto dele) segurando a Carteira de Identidade ou a Certidão de Nascimento.
– O atleta terá de assinar uma folha em branco, digitalizar (fazer foto) e anexar no campo específico no formulário da Ficha de Inscrição.
– Anexar no campo específico a Autorização do Pai/Mãe ou Responsável, assinada.
– Anexar a Identidade do Pai/Mãe ou Responsável que assina a Autorização.
§ 1º – O responsável pelo atleta autoriza uso da imagem/vídeo e nome do jogador para ser divulgado nas redes sociais da competição, bem como no site oficial.
§ 2º – Mesmo que a inscrição do atleta seja adquirida e preenchida pelos pais/responsáveis pelo menor, a responsabilidade para colocar o atleta para assinar a súmula e jogar é do dirigente da Agremiação que solicitou a inscrição da equipe junto à Copa A Gazetinha.
INSCRIÇÃO EM DUPLICIDADE
Art. 21º – Antes do início da primeira rodada, o responsável/atleta pode solicitar o cancelamento da inscrição por uma equipe e optar por receber o valor da inscrição de volta (recebendo de volta 60% do valor pago) ou se inscrever em outra equipe. Após o início da primeira rodada, o responsável não pode trocar o atleta de equipe, mesmo que não tenha assinado a súmula. Também encerra o prazo para solicitar a devolução da inscrição.
§ 1º – O atleta não poderá ser inscrito em duas ou mais equipes ao mesmo tempo. Caso o fato ocorra e os registros sejam cadastrados no sistema de inscrição, o atleta poderá ser eliminado e, se for comprovado a má fé da equipe, a mesma poderá ser eliminada da competição.
§ 2º – Se a duplicidade de inscrição for identificada antes da partida, neste caso, prevalecerá a equipe que recebeu primeiro a inscrição do atleta.
TRANSFERÊNCIA
Art. 22º – A transferência de atletas de uma equipe para outra só será permitida para as Finais Gerais, previstas para o mês de julho.
§ 1º – Antes das Finais Gerais, não será permitida a transferência de nenhum atleta.
§ 2º – Serão permitidas no máximo (até) 3 transferências de atletas por equipe/categoria para as Finais Gerais.
§ 3º – Somente podem ser transferidos atletas de equipes que foram desclassificadas nas etapas anteriores, mediante a autorização dos pais/responsáveis e a taxa de transferência, preenchendo um Formulário Específico de Transferência de Atleta.
Art. 23º – As partidas terão a duração de:
– Sub11: 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos)
– 12/13: 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos;
– 14/15: 60 minutos divididos em dois tempos de 30 minutos
Art. 24º – Só podem jogar e permanecer no banco de reservas os atletas que estiverem registrados na súmula e mais quatro integrantes da Comissão Técnica.
Art. 25º – Assinam a súmula no máximo 21 jogadores. Para começar o jogo, cada equipe tem de ter no mínimo 7 (sete) jogadores em campo.
§ 1º – Iniciado o jogo, a associação poderá completar o número máximo de 21 atletas a qualquer tempo.
§ 2º – Até (04) quatro pessoas da Comissão Técnica por equipe terão o direito de participar dos jogos no banco dos reservas.
§ 3º – A assinatura da súmula pelos atletas poderá ser fiscalizada por um representante da equipe adversária, com direito a examinar a carteirinha online de identificação do atleta por meio do QRcode ou checagem na ficha de inscrição online do atleta. A qualquer momento, qualquer equipe pode solicitar o QRcode de qualquer atleta para verificação.
Art. 26º – É livre o número de substituições nas categorias Sub-11 anos e o atleta substituído poderá retornar ao jogo, porém o atleta que o árbitro mandar substituir não poderá retornar naquela partida, mas poderá jogar a próxima partida de sua associação.
DIA/HORÁRIO E ALTERAÇÕES
Art. 27ª – As partidas serão disputadas, preferencialmente, aos sábados e/ou domingos, com horário e local previamente divulgados. Caso ocorra necessidade, em comum acordo entre as agremiações, o jogo poderá ser realizado em outro dia, desde que haja um pré-aviso à Coordenação Geral, que terá de aprovar, sendo que o jogo tem que ser remarcado para antes da rodada seguinte. Ou seja, um jogo da 2ª Rodada não pode acontecer depois da 3ª Rodada
§ 1º – Não será permitida a mudança do dia, horário e local de jogo programado na tabela divulgada previamente, para atender compromissos de agremiações com a tabela de outros campeonatos, a não ser que haja acordo entre as equipes, obedecendo critérios do artigo 27.
§ 2º – Após a primeira divulgação da tabela da Fase Regional, as equipes poderão solicitar, em até 3 dias, alteração do dia e horário dos jogos, em comum acordo com os adversários, conforme estabelece este artigo, sem nenhuma taxa de transferência de jogo.
§ 3º – Após o prazo de 3 dias, começa a vigorar a taxa de Solicitação de Alteração da data ou horário do jogo da Rodada, no valor de R$ 70,00, a ser paga pelo solicitante, já que vai demandar todo reprogramação da tabela e alterações em todos os dispositivos previamente agendado.
§ 4º – A solicitação de alteração de jogos agendados só será aceito mediante solicitação em Formulário Online próprio disponibilizado pela Coordenação, desde que a solicitação seja feita com até 7 dias de antecedência da data marcada para a partida, obedecendo todos os critérios definidos neste Regulamento. Ou seja, se o jogo está marcado para o dia 14, o Formulário de Solicitação de alteração tem de ser enviado até o dia 7. Após o recebimento, a Coordenação vai analisar o pedido e homologar ou não a alteração.
Art. 28ª – Cada equipe deverá apresentar duas bolas em condições de jogo.
§ Único – A bola a ser utilizada pelas categorias Sub-11 anos é preferencialmente a de nº 04 e a bola utilizada para as demais categorias será a oficial.
DISCIPLINAS/RECURSOS
Art. 29º – Ocorrendo o caso de uma partida não se realizar por não comparecimento de uma das associações, sem uma justificativa aceita pela Coordenação Geral, a faltosa poderá ser eliminada da competição, além de outras sanções, que vão da proibição de disputar a competição no ano seguinte, como a exclusão do responsável pela agremiação de todos os eventos da Copa A Gazetinha.
§ Único – Caso a agremiação deixe de participar de uma das categorias, todas as outras categorias que disputam a competição pela mesma agremiação são eliminadas, já que a inscrição é feita, obrigatoriamente, para as três categorias, independente da fase em que está a competição.
Art. 30º – A cada cartão vermelho, o atleta estará automaticamente suspenso da próxima partida que sua equipe venha a jogar, independente de outras sanções que venha a sofrer de conformidade com a gravidade do seu ato indisciplinar.
Art. 31º – Dois cartões amarelos – ou mais – em jogos diferentes, não tem efeito suspensivo.
§ Único – É de responsabilidade de cada equipe o controle dos cartões vermelhos recebidos.
Art. 32º – Dirigentes e atletas expulsos do banco de reservas estarão suspensos da próxima partida de sua equipe, independente de outras sanções que venham a sofrer de conformidade com a gravidade dos seus atos indisciplinares.
Art. 33º – A agremiação mandante do jogo será a responsável pela estrutura de segurança das pessoas presentes ao local das partidas, além de oferecer o mínimo de estrutura para a equipe visitante, como vestiário, banheiro, água para beber e campo com marcação.
Art. 34º – Quanto ao início da partida, o árbitro é a autoridade em campo e tem competência para decidir, por motivo relevante e, ou, de força maior, a não realização do jogo. Caso observe que não terá segurança necessária, o árbitro poderá não realizar o jogo.
§ Único – Mediante o Relatório da Arbitragem, a Coordenação da Copa A Gazetinha vai decidir se vai remarcar a partida ou se vai declarar perdedora a equipe que tenha provocado a não realização da partida, seja por atitude de torcedores, dirigentes ou falta de estrutura para realizar o jogo.
Art. 35º – A associação que não estiver no local da partida até 30 minutos depois do horário estipulado para o início do jogo terá contra si o que preceitua o Artigo 29 deste Regulamento.
Art. 36º – A tentativa de agressão consumada ou não à arbitragem, ou a qualquer pessoa diretamente ligada à competição, seja a agressão física ou verbal e até mesmo por meio das redes sociais acarretará o que se segue: Se por atleta, independentemente de estar ou não participando da partida, sua eliminação sumária. Se for por dirigente, a Coordenação estabelecerá a punição, podendo ir desde a suspensão/eliminação do infrator até a eliminação da associação, mediante relato da arbitragem e outros desdobramentos.
Art. 37º – Em caso de tumulto generalizado, caracterizado por agressões ou sua tentativa e, ou, fatos que comprometam a segurança de atletas, dirigentes, da arbitragem e de pessoas ligadas à competição, a associação responsável pelas ocorrências, como a ação de seus torcedores, inicialmente perderá os pontos da partida se no momento do conflito estiver ganhando ou empatando, além de poder ser eliminada da competição, de conformidade com a gravidade dos fatos, observando o relato oficial do árbitro.
Art. 38º – A equipe que quebrar, destruir ou danificar qualquer ambiente das dependências do campo, vestiários, alambrado, estacionamento e demais espaços, irá arcar com todo prejuízo que for comprovada a ação.
Art. 39º – A associação que recorrer contra quaisquer irregularidades, de qualquer outra, procederá como se segue: Recurso digitalizado, que será enviado para e-mail contato@copagazetinha.com.br à Coordenação até 24 horas após o término da partida da qual participou, ou logo após o seu término, no caso de haver jogo da associação recorrida no dia seguinte da partida realizada.
§ 1º – No caso de o jogo ter sido realizado no sábado ou no domingo, o recurso deverá ser apresentado no primeiro dia útil, salvo o prescrito anteriormente. Caso a associação recorrida vá jogar no dia seguinte, o jogo permanecerá e só será suspenso se até a hora do seu início, a recorrente apresentar as provas de suas alegações.
§ 2º – Não serão aceitos recursos enviados no WhatsApp.
ATLETA IRREGULAR
Art. 40º – A agremiação que utilizar atleta que não estiver regularmente inscrito ou que esteja cumprindo sanção disciplinar perderá os pontos de todas as partidas de que o atleta tenha participado irregularmente, sendo que no caso dela ser a vencedora, ou mesmo ter empatado, os pontos serão revertidos para a equipe adversária, porém, caso ela tenha sido a perdedora do confronto, prevalecerá o resultado da partida, acrescentando-se que os gols marcados nestes jogos serão computados para efeito de artilharia.
Art. 41º – Os dirigentes responsáveis pelas equipes participantes da Copa A Gazetinha são considerados conhecedores deste Regulamento, seus anexos e adendos, bem como das Regras Esportivas vigentes.
Art. 42º – Não caberá a Coordenação Geral buscar ou tentar provar irregularidades em qualquer associação, salvo perfeito conhecimento de causa.
§ 1º – É de responsabilidade única do dirigente da agremiação a escalação de jogadores que vão assinar a súmula e participar da partida, dentro das normas que estabelece o Regulamento.
§ 2º – Caso seja identificada qualquer irregularidade na inscrição de qualquer atleta, cuja o registro tenha sido anteriormente liberado pela Coordenação, a responsabilidade pela infração, ao ser identificada a irregularidade, é do responsável pela equipe que colocou o mesmo para assinar a súmula e participar da partida.
§ 3º – Mesmo que a falha/irregularidade tenha sido praticada pelos responsáveis pelo atleta, no ato da inscrição, tal fato não exime o dirigente da equipe da responsabilidade por ter escalado o atleta para a partida, sendo sujeito às sanções previstas neste regulamento.
JUNTA DISCIPLINAR
Art. 43º – A Copa A Gazetinha, visando garantir a integridade e a justiça nas competições, poderá criar uma Junta Disciplinar composta por membros designados pela organização da competição. Essa junta terá a responsabilidade de avaliar e decidir sobre recursos apresentados pelas equipes participantes.
§ 1º – A Junta Disciplinar será formada por um mínimo de três membros, escolhidos entre profissionais com experiência em arbitragem e legislação esportiva.
Art. 44º – As decisões finais disciplinares ou administrativas tomadas pela organização da Copa A Gazetinha são consideradas irrecorríveis e deverão ser acatadas por todos os dirigentes das equipes participantes.
§ 1º – Todas as decisões emitidas pela organização, seja no âmbito disciplinar ou administrativo, terão caráter definitivo e não estarão sujeitas a qualquer tipo de contestação ou revisão.
§ 2º – É obrigação de todos os dirigentes, equipes e membros envolvidos respeitar e acatar as deliberações da organização da Copa A Gazetinha. O não cumprimento das decisões poderá resultar em sanções adicionais.
§ 3º – A determinação de que as decisões são irrecorríveis visa garantir a celeridade e a eficácia da gestão da competição, promovendo um ambiente de competição justo e organizado. A medida também busca evitar contestações que possam prejudicar o andamento da competição.
§ 4º – A organização se compromete a comunicar claramente todas as decisões, suas justificativas e fundamentos, garantindo que todos os participantes estejam cientes das normas e procedimentos que regem a Copa A Gazetinha.
§ 5º – A Copa A Gazetinha reafirma seu compromisso com a justiça e a ética no esporte, buscando sempre a melhor condução dos Campeonatos e a promoção de um ambiente saudável e competitivo.
Art. 45º – Só poderá participar da Copa A Gazetinha o atleta em plena condição física e mental para a prática do futebol de campo, não sendo de responsabilidade da Coordenação Geral qualquer problema de saúde de qualquer atleta.
PREMIAÇÃO
Art. 46º – Será distribuída a seguinte premiação:
CAMPEÃO POR REGIÃO
– Troféu para as equipes campeãs por sua Região
– (Premiação será entregue na abertura das Finais Gerais)
FINAIS GERAIS
– Troféus para as agremiações, classificadas do 1º a 4º lugares
– Medalhas para os atletas de equipes classificadas do 1º ao 4º lugar
– Troféu para Jogador Bola de Ouro
– Artilheiro e Goleiro destaque nas Finais Gerais
– Outras premiações a serem divulgadas
FASE FINAIS GERAIS
Art. 47º – As Finais Gerais serão realizadas no mês de julho de 2025, sede principal Guaçuí.
Art. 48º – Classificam-se para as Finais Gerais, obrigatoriamente, os campeões de cada região. As outras vagas para as Finais Gerais serão definidas de acordo com a tabela de cada região. Durante as Finais Gerais, as equipes terão direito a alojamento, alimentação (café, almoço e janta), disponibilidade de campo, estrutura de alojamento e arbitragem para os jogos.
§ 1º – Haverá uma taxa de participação para as equipes classificadas para as Finais Gerais, a ser repassada à Coordenação Geral.
– Equipe Classificada com 1 categoria: R$ 100,00
– Equipe Classificada com 3 categorias: R$ 300,00
§ 2º – A equipe desclassificada em uma das Fases das Finais Gerais terá direito de alojamento e alimentação até o café da manhã do dia seguinte ao da sua desclassificação, quando deverá desocupá-lo.
Art. 49º – As equipes classificadas para as Finais Gerais serão compostas por delegação formadas da seguinte maneira:
A – 01 equipe classificada: 21 atletas e 04 dirigentes;
B – 02 equipes classificadas: 42 atletas e 05 dirigentes;
C – 03 equipes classificadas: 63 atletas e 06 dirigentes.
Art. 50º – Equipes classificadas para as Finais Gerais obrigatoriamente precisam cumprir toda a cerimônia de abertura na cidade-sede e a cerimônia de encerramento, premiação de classificação de 1º, 2º, 3º e, 4º lugares.
§ Único – A equipe que não cumprir as cerimônias oficiais, sem a justificativa aceita estará sujeita a sanções a critério da Coordenação, que vão da eliminação da equipe da próxima competição e a eliminação do dirigente que não cumpriu.
Art. 51º– Casos tenha normas omissas neste regulamento, os participantes poderão sanar suas dúvidas consultando a Coordenação da Copa A Gazetinha para esclarecer quaisquer questões que possam surgir durante a competição. A Coordenação poderá publicar anexos, normatizando procedimentos.
COORDENAÇÃO GERAL COPA A GAZETINHA
José Antônio Nunes do Couto (JANC)
Rodrigo Nunes do Couto
CNPJ 17.076.855/0001-07