Depois de marcar seu primeiro gol na partida da França contra a Polônia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo (4), Kylian Mbappé, 23, encostou um joelho no chão, colocou o braço direito atrás das costas, voltou a cabeça para baixo e pôs o polegar em seu nariz
A postura, que lembra a célebre escultura “O Pensador”, de Rodin, é uma criação do irmão do atacante francês, de acordo com a revista GQ.
Na adolescência, Ethan Mbappé fez um gol em uma partida de Playstation disputada contra o hoje jogador do Paris Saint-Germain, se levantou para comemorar e improvisou o gesto, usado agora no Qatar.
Mbappé, que pediu aprovação do irmão para usar sua comemoração, havia empregado o gesto ao festejar um gol da seleção francesa contra a Austrália em 22 de novembro e, na temporada 2021-2022 do Campeonato Francês, em partida do PSG contra o Lorient.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?