17 passos de como se preparar antes do jogo e se destacar

Habilidade é importante, mas não garante o seu sucesso em uma partida de futebol. A união entre talento e uma preparação mental vai fazer a diferença quando a bola rolar em campo. Na Copa do Mundo na Rússia foi possível identificar claramente como a parte psicológica afetou os jogadores.

Como tem sido a sua preparação? Você de fato se prepara para enfrentar uma partida de futebol?

A preparação mental é uma das partes mais importantes do desempenho esportivo de uma pessoa. Alguns atletas têm todas as habilidades do mundo, mas se eles não estiverem preparados mentalmente eles não conseguirão botar em prática as suas habilidades ao longo do jogo. Uma das melhores maneiras de ficar preparado mentalmente é praticar a visualização.

OS PASSOS

1º – Comece cedo. A preparação mental para o jogo começa na noite anterior.

2º – Visualize o jogo e, em seguida, reproduza-o em sua cabeça. Visualize-se chutando a bola, fazendo um lançamento. Imagine você fazendo um gol, batendo uma falta, driblando com a bola.

3º – Deixe a sua mente calma e tente não deixar alguém chatear você

4º – Mantenha-se calmo e focado o tempo todo

5º – Fale com pessoas animadas, positivas, e não com pessoas de atitude negativa

6º – Tente não ficar tenso por causa do jogo, pois ao cometer algum erro você ficará chateado e o rendimento no jogo se deteriorará

7º – Pense no sucesso, não na falha. Pense nos melhores momentos e nas coisas boas que você faz. Concentre-se nos pontos positivos que isso traz, não nos negativos. Sua mente e seu corpo são um só. O que sua mente envia para o corpo é como ele reagirá.

8º – Relaxe e se divirta. É quase impossível dar o seu melhor se você estiver extremamente estressado querendo fazer tudo perfeito. E também não será divertido se você estiver com a atitude de “destruir todas as outras equipes a todo custo”. Lembre-se do quanto você treinou, e visualize esse tanto de treino se tornando em um resultado excelente. No entanto, não fique tão relaxado e confiante a ponto de se esquecer de se esforçar bastante.

9º – Escute músicas que deixem você calmo e, depois, escute músicas que deixem você a mil para o jogo.

10º – O alongamento é uma parte fundamental da rotina de pré-jogo, por isso se certifique de fazer vários alongamentos para evitar lesões

11º – Encontre técnicas relaxantes que dêem certo para você em situações estressantes

12º – Certifique-se de ter uma boa noite de sono na noite anterior

13º – Comece a sua rotina de pré-jogo

14º – Identifique o que motiva e o que deixa você focado

15º – Quando você estiver no vestiário antes do jogo, reserve alguns minutos apenas para se preparar mentalmente pensando no jogo. Dessa forma você focará no jogo com a atitude correta.

16º – Não faça nada que você não costuma fazer, por exemplo, algumas pessoas correm antes de um jogo, ou dão aquelas corridinhas rápidas de curta distância. Mas isso poderá apenas deixar você mais cansado. Você precisa guardar toda a sua energia para o jogo.

17º – Quando você acordar pela manhã, não faça nada que vá alterar o seu rendimento no jogo.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *