Artilheiro da Copa: quem pode levar a Chuteira de Ouro? – 06/12/2022 – Esporte

A Copa do Mundo do Qatar, que está na fase de mata-mata, tem como um dos prêmios mais disputados a Chuteira de Ouro, concedida ao jogador com mais gols no torneio.

O número de assistências de um jogador é considerado no caso de empate em gols marcados. Se os jogadores estiverem empatados em ambas as contagens, o vencedor é decidido por quem jogou menos minutos.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, conquistou o prêmio na Copa de 2018, na Rússia, quando marcou seis gols e comandou sua seleção até as semifinais.

A seguir, uma visão geral dos jogadores na corrida para artilheiro do Mundial deste ano.

KYLIAN MBAPPE (FRANÇA) – 5 GOLS

O jogador de 23 anos marcou contra a Austrália na partida de sua seleção no jogo de estreia, pelo Grupo D, e conseguiu uma dobradinha no segundo tempo contra a Dinamarca, partida em que a França garantiu sua vaga nas oitavas de final. O talismã da França não conseguiu balançar a rede contra a Tunísia, mas acrescentou mais dois gols à sua contagem na vitória por 3 a 1 contra a Polônia nas oitavas de final.

ALVARO MORATA (ESPANHA) – 3 GOLS

O artilheiro do Atlético de Madrid marcou nas três partidas da Espanha no Grupo E, incluindo contra a tetracampeã mundial Alemanha. Morata, que começou na reserva de Marco Asensio nas duas primeiras partidas na Copa, colocou o time de Luis Enrique na frente no último jogo da fase de grupos, mas os campeões de 2010 foram derrotados de virada pelo Japão.

MARCUS RASHFORD (INGLATERRA) – 3 GOLS

O jogador inglês teve um início dos sonhos na Copa, já que logo na estreia fez gol na goleada sobre o Irã. O lugar de Rashford na seleção era incerto havia alguns meses, devido à sua forma e condição física, mas o atacante do Manchester United conseguiu uma vaga e subiu na disputa pela Chuteira de Ouro depois de marcar duas vezes na vitória sobre País de Gales. Rashford começou na reserva na vitória da Inglaterra sobre o Senegal nas oitavas de final e não fez gol.

CODY GAKPO (HOLANDA) – 3 GOLS

O atacante holandês de 23 anos, que tem sido decisivo em seu clube, o PSV, conseguiu fazer gols com regularidade no Qatar até agora, com a Holanda avançando para as oitavas de final ao terminar na liderança do Grupo A. Gakpo fez um gol em cada uma das três primeiras partidas. No entanto, não conseguiu aumentar sua contagem nas oitavas de final, contra os EUA.

LIONEL MESSI (ARGENTINA) – 3 GOLS

O craque argentino de 35 anos está jogando provavelmente sua última Copa. Messi abriu sua conta marcando de pênalti na derrota chocante, no Grupo C, para a Arábia Saudita, antes de fazer um gols e dar passe para Enzo Fernández marcar o dele em emocionalmente vitória sobre o México. O camisa 10, sete vezes ganhador da Bola de Ouro, também marcou na vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Austrália, nas oitavas de final.

BRUNO FERNANDES (PORTUGAL) – 2 GOLS

A campanha de Portugal no Mundial do Qatar foi maculada um pouco pela polêmica em torno de Cristiano Ronaldo e sua amarga saída do Manchester United. Mas seu ex-companheiro de clube, Bruno Fernandes, 28, saiu da sombra do compatriota ao marcar dois gols no Uruguai depois de dar duas assistências no jogo anterior, contra Gana.

link

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *