Quem esperava uma vitória com autoridade dos holandeses, apontados como principais favoritos do Grupo A na Copa do Mundo, viu um duelo equilibrado contra Senegal, decidido com um gol aos 40min do segundo tempo, do jovem Gakpo.
Mesmo sem o astro Sadio Mané, Senegal conseguiu manter os rivais sob controle durante quase todo o confronto, sempre puxando rápidos contra-ataques, principalmente com Ismaila Sarr.
Principal atacante holandês, Memphis Depay começou no banco. O jogador do Barcelona convive desde setembro com uma lesão na coxa esquerda. Cody Gakpo, do PSV, foi o substituto.
Com o 0 a 0 persistindo, o técnico Van Gaal teve de apelar para Depay aos 17min do segundo tempo. Mas manteve Gakpo, em teoria seu substituto, em campo. Deu certo. Aos 40min, o jovem jogador do PSV aproveitou cruzamento perfeito de De Jong para fazer o gol do jogo.
Com oito minutos de acréscimo, a Holanda chegou ao segundo gol praticamente no fim, aproveitando rápido contra-ataque. Depay chutou sem muita força, mas o goleiro Mendy deu rebote, e Klaassen aproveitou.
Com o resultado, Holanda empata com o Equador com 3 pontos no Grupo A e com o mesmo saldo (os equatorianos também venceram por 2 a 0). A próxima rodada colocará as duas seleções frente a frente. Já os senegaleses tentarão se recuperar na Copa diante do Qatar, a seleção da casa. As duas partidas acontecem na sexta (25).