Tite convoca jogador revelado pelo Nova Venécia na Copa A Gazetinha

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira (27) o atacante capíxaba Richarlison, do time inglês Everton, para a vaga de Pedro, cortado por lesão dos amistosos que a Seleção Brasileira disputará em setembro.

Richarlison foi revelado jogando as competições da Copa A Gazetinha nas equipes de base do Nova Venécia, região Noroeste do Estado.

Aos 21 anos, Richarlison fará parte do grupo que enfrentará os Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, após o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, acertar a liberação do jogador com o clube inglês, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Richarlison, que atuou no América Mineiro e no Fluminense, trocou recentemente o Watford pelo Everton no futebol inglês. Ele substituirá Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro que machucou o joelho direito em partida do Fluminense contra o Cruzeiro, no sábado.

“Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois, certamente, continuará a ser observado quando voltar a jogar”, disse Edu Gaspar.

Richarlison na sua equipe de base do Nova Venécia na Copa A Gazetinha, destaque

 

NOVA VENÉCIA

O técnico de Richarlison nas categorias de base do Nova Venécia foi o ex-jogador de futebol Régis Felisberto Masarin, que ficou muito feliz com a convocação do seu ex-atleta, mostrando que a agremiação do Nova Venécia está proporcionando crescimento para muitos jovens, a exemplo de Richarlison.

Atleta revelado na base da Gazetinha de Nova Venècia”, reagiu Régis, lembrando que Richarlison jogou pelo Nova Venécia entre 2008 e 2012. “Sempre foi um excelente atacante”, destacou Régis.

As equipes do Nova Venécia vêm se destacando na 43ª Copa A Gazetinha, liderando as chaves nas categorias 12/13 e 14/15 anos, e na segunda posição na sub-11.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *