Três passos de preparação para as Finais da Copa A Gazetinha

Se você está treinando para as finais da Copa A Gazetinha, a preparação é superimportante para superar os desafios. A preparação é a base do sucesso em qualquer esporte e na vida. É importante garantir que você tenha feito tudo ao seu alcance para se preparar ao caminho a seguir.

Enquanto você pode encontrar obstáculos ao longo do caminho, com a mentalidade adequada, nutrição, treinamento e estratégias de recuperação, você terá as habilidades que você precisa superar. Siga estes passos simples para preparar, aperfeiçoar e executar no topo do seu jogo.

1º passo: Crie um plano de jogo

Uma das partes-chave de qualquer jogador ou time de sucesso, especialmente ao conquistar vaga nas Finais da Copa A Gazetinha, é uma mentalidade sólida.

Isso significa entender o que você está fazendo, encontrar a motivação para realizar e manter a cabeça no jogo. Uma maneira simples e eficaz de impulsionar uma mentalidade saudável é com um plano. Ter um plano sólido lhe dará algo para se apoiar quando sua mentalidade vacilar. Você sempre pode confiar em seu plano.

Ao preparar uma equipe as Finais da Copa A Gazetinha, treinadores avaliam o status da equipe e do jogador, a condição física atual e as habilidades em campo. Uma vez que os treinadores tenham um entendimento básico, eles podem começar a fortalecer áreas fracas e fortalecer áreas fortes para apoiar a filosofia da equipe. Então eles estabelecem um objetivo.

Cada equipe tem um objetivo. E cada jogador tem um objetivo também. Enquanto o objetivo final é sempre levar para casa o grande troféu de campeão, os objetivos menores ao longo do caminho podem servir como um guia para o prêmio principal.

Como equipe, isso pode ser uma qualificação, vencer uma equipe que você nunca venceu antes ou avançar um estágio a mais do que em competições passadas. Para os indivíduos, pode ser qualquer coisa, desde correr mais rápido ou permanecer no jogo por mais tempo, marcando mais gols.

 

2º passo: Comece a se mover

Com o seu plano, é hora de executar. Depois de avaliar a equipe e os jogadores e estabelecer um objetivo, os treinadores têm uma boa compreensão do que será necessário para fortalecer o jogo e o movimento.

A partir daí, é hora de determinar os dias de treinamento, quantas vezes os jogadores irão treinar e quais serão os temas de treinamento para cada dia ou semana que levará ao grande evento. A ideia aqui é aproveitar o sucesso e as lições da semana anterior.

Por exemplo, se uma equipe tiver quatro semanas para se preparar para um torneio, poderá dividir cada semana em um tema. A primeira semana pode se concentrar na eficiência do movimento com mais sessões de movimento programadas para restaurar a qualidade do movimento que pode ter sido comprometida por uma longa temporada de clubes.

Para aproveitar esse trabalho, o foco da próxima semana seria fortalecer os padrões de movimento que eles passaram na semana passada melhorando.

A terceira semana se concentraria no poder e na aplicação da força para acelerar. A semana final seria a integração de todos os trabalhos no campo de jogo para depois integrar as sessões de futebol em preparação para o primeiro jogo competitivo.

 

3º passo: Proteja seu maior patrimônio (seu corpo)

A recuperação é a parte mais importante da preparação para qualquer grande competição. As copas são ganhas e perdidas apenas neste aspecto da preparação. Embora seja fácil pensar que o treinamento é a base do desempenho, é a recuperação que permite colher os verdadeiros benefícios do treinamento.

Muito treinamento e recuperação insuficiente podem levar ao esgotamento físico. Com o plano de recuperação certo, os jogadores podem descansar, recarregar e executar no auge de seu esporte.

Isso também leva à competição, após cada jogo e sessão de treinamento durante a competição. É imperativo continuar a usar estratégias de recuperação, especialmente à medida que os jogos se tornam mais difíceis e o troféu está na linha.

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