Veja resumo e estatísticas dos jogos na Copa hoje

A terça-feira (22) de Copa do Mundo começou cedo para o grupo C, com virada histórica da Arábia Saudita em cima da Argentina. Já no grupo D, a França sofreu um gol no início do jogo, mas encerrou a partida com a goleada de 4 a 1.

Este foi o terceiro dia de disputa da fase de grupos, que vai até 2 de dezembro. Na quarta-feira (23), disputam as outras seleções dos grupos E e F (veja lista abaixo). Ao fim de cada dia do evento, a Folha vai publicar o resumo e estatísticas dos jogos, como chutes a gol, posse de bola e outros números.

GRUPO C

Argentina x Arábia Saudita

O primeiro jogo do grupo C começou cheio de impedimentos para Argentina, que perdeu três gols devido à penalidade. O gol mais bonito da disputa foi do meia-atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, lance que marcou uma das maiores zebras da história das Copas. Mesmo com mais posse de bola e lances a gol, a seleção de Messi perdeu de 2 a 1.

México x Polônia

México e Polônia ficaram no zero a zero. Sem muitas emoções, a equipe mexicana dominou a posse de bola durante 60,6% da partida. Do lado da seleção da Polônia, Lewandowski perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro veterano Ochoa. Eleito pela Fifa duas vezes o melhor do mundo, até o momento o atacante polonês não marcou nenhum gol em Copas do Mundo.

GRUPO D

Dinamarca x Tunísia

No primeiro jogo do Grupo D, Dinamarca e Tunísia também ficaram do zero a zero. As seleções até chegaram a marcar um gol cada uma, ambos anulados por impedimento. O duelo marcou também a primeira narração de uma mulher na Copa na TV aberta, com Renata Silveira, na Globo.

França x Austrália

A França, apesar de susto inicial, quando, apagada em campo, tomou um gol da Austrália, virou e iniciou a defesa do título com uma goleada por 4 a 1. Após ser levado para o Qatar para o banco reserva, Giroud marcou dois. A equipe francesa teve mais chances de gol do que os australianos, com 7 e 1, respectivamente.

Quais são os jogos desta quarta-feira (23)?

7h – Marrocos x Croácia

10h – Alemanha x Japão

13h – Espanha x Costa Rica

16h – Bélgica x Canadá

Veja o raio-x de todas as seleções

Clique aqui e confira as estatísticas e características de cada um dos jogadores –de altura e peso a distribuição no campo– e dados importantes sobre as 32 seleções do torneio.

link

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *