Copa A Gazetinha foi destaque na Câmara Federal em 2015

Na sessão da Câmara dos Deputados, realizada no dia 16 de agosto de 2005, o então deputado capixaba Neucimar Fraga fez generosos elogios ao nosso projeto da Copa A Gazetinha. O mais interessante que só descobri isto hoje.  Estava fazendo uma pesquisa no Google sobre a nossa competição e apareceu uma referência sobre a Câmara dos Deputados. “Futuquei”  e achei  lá o relato  de uma sessão que o assunto abordado era o futebol brasileiro. E foi aí, para minha surpresa, que encontrei as palavras elogiosas do ex-deputado Neucimar Fraga. Leiam.

O SR. MAURO BENVIDES – Nobre Deputado Marcelo Guimarães Filho, no momento em que V.Exa. faz retrospectiva na qual enaltece a importância das atividades esportivas, permito-me lembrar-lhe que os canais de televisão transmitiram ontem — e hoje mostraram a repercussão e os comentários — o encontro de 2 grandes ídolos do futebol mundial: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e Maradona, da nossa vizinha Argentina. A entrevista realizada por Maradona deve ter repercutido intensamente no espírito daqueles que, despertos para o esporte, viram naqueles 2 ídolos a grande expressão que, em passado recente, motivou as vibrações incontidas de multidões nos estádios de futebol do mundo. Era essa a referência que desejava fazer, inserindo-a no texto do pronunciamento de V.Exa. na tarde de hoje.

O SR. MARCELO GUIMARÃES FILHO – Muito obrigado, nobre Deputado Mauro Benevides, pelo aparte, que incorporo ao meu discurso.

O SR. NEUCIMAR FRAGA – Permite-me V. Exa. um aparte, nobre Deputado Marcelo Guimarães Filho?

O SR. MARCELO GUIMARÃES FILHO – Com prazer, nobre Deputado Neucimar Fraga.

O SR NEUCIMAR FRAGA – Nobre Deputado Marcelo Guimarães Filho, primeiramente  parabenizo V.Exa. por  trazer à tona na tarde de hoje, nesta Casa de leis, assunto de tal importância. A sua iniciativa, sem dúvida alguma, enriquecerá as discussões que certamente faremos na Câmara dos Deputados sobre projetos que versam sobre o esporte em nosso País. Parabenizo ainda o povo baiano por ter conduzido V.Exa. a esta Casa. Além de grande Parlamentar, é também meu parceiro de futebol. Já tive algumas oportunidades de jogar futebol com V.Exa., que é atleta. Portanto, sei que dá ao assunto e ao seu debate grande importância. Aproveito também este momento para parabenizar os organizadores da Copa A Gazetinha, realizada no Espírito Santo. Trata-se de campeonato conhecido internacionalmente, no qual milhares de crianças de 7 a 15 anos de idade disputam torneios, cada uma na sua categoria, em diversas cidades do Estado. O campeonato reúne praticamente toda a sociedade esportiva do Espírito Santo na promoção da prática de esportes. No sábado passado participei de partida da Copa A Gazetinha, no campo do Boa Vista, no Município de Vila Velha, e pude perceber a euforia, a empolgação de crianças e adolescentes por participarem da atividade física. Com  certeza, por meio do esporte é possível evitar que a vida de milhares de crianças seja ceifada pelos traficantes. Por fim, parabenizo todos os professores de escolas de futebol espalhadas pelo País, que levam, por intermédio do esporte, o conhecimento e a cidadania a crianças e adolescentes. Parabéns, Deputado Marcelo Guimarães Filho. Também sou um bom baiano, natural da cidade de Itanhém, no sul da Bahia, especificamente de um lugarejo chamado Jaquetô, o qual, com certeza, recebe o apoio de V.Exa., na condição de Parlamentar do Estado da Bahia. Que Deus o abençõe.”

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *