Dedé

Valter José Pancieri é o lateral esquerdo Dedé. O jogador nasceu em 17 de março de 1969 em Colatina, no Espírito Santo.

Mas, desde pequeno adotou Santa Teresa como a sua cidade e foi justamente na terra dos colibris que Dedé começou a jogar futebol, defendendo a equipe local na disputa dos campeonatos da Copa A Gazetinha.

Era um dos destaques do time teresense e ainda com a idade de juvenil foi para a Desportiva. No clube grená aprimorou mais ainda o seu futebol e não demorou muito em Jardim América porque foi jogar nem São Paulo, vestindo a camisa do América.

Dedé é um dos jogadores capixabas mais viajados porque, depois do América jogou nas equipes do Sport Recife (PE), Guarani (SP), Atlético Mineiro, Atlético (PR), Botafogo (RJ) e Paraná (PR).

Após participação no clube paraense, retornou para o Espírito Santo, jogando pelo time do Serra e pela sua cidade natal, Colatina.

Dedé participou de dois importantes títulos do Campeonato Pernambucano, sendo campeão em 1996 e 1997. Encerrou carreira na equipe capixaba do Vilavelhense e hoje é um dos treinadores das equipes infantis da Prefeitura de Santa Teresa.

 

Nome: Valter José Pancieri

Data de Nascimento: 17 de março de 1969

Local de Nascimento: Colatina

Clubes em que atuou: Desportiva-ES; América-SP; Sport Recife-PE; Guarani-SP; ATLÉTICO (1995); Ferroviária-SP; Sport Recife-PE; Atlético-PR; Paraná-PR; Botafogo-RJ; Paraná-PR; Serra-ES; Colatina-ES e Vilavelhense-ES.

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *