Ex-jogadores fazem homenagens ao professor Marcelo neste domingo

O professor Marcelo Geneci ajudou muitos garotos a se tornarem jogadores profissionais no período em que foi técnico da escolinha da Aert, em Bairro de Fátima, na Serra. Ele também é um colecionador de títulos na Copa A Gazetinha.

Mas, agora, são os ex-alunos que querem retribuir todo o auxílio dado pelo técnico, durante a carreira, na luta de Marcelo contra um câncer na língua.

Ex-jogadores e amigos entram em campo no neste domingo (10), a partir das 8h30, para a realização de um jogo beneficente para arrecadar fundos para o tratamento do professor. A partida será no campo da Aert e a entrada é franca.

O organizador do evento, Patrick Della, explicou que a arrecadação de recursos para o tratamento será por meio da venda de rifas que serão vendidas no jogo.

Vamos começar a vender as rifas, a partir de domingo (10). O jeito que a gente encontrou para reunir todo mundo e entregar as rifas para venda foi com esse evento. Além disso, o evento é uma forma de carinho, de abraçar ele”, afirmou Patrick.

Ele informou que o plano de saúde do professor cobre o tratamento, mas há alguns gastos que Marcelo terá que arcar e essa será destinação do dinheiro arrecadado.

Tem gastos com almoço, deslocamentos e comprar remédios que o plano não cobre e são caros”, disse o organizador.

Os bilhetes da rifa custam R$ 10 e o prêmio são seis camisas doados por jogadores, entre eles, o irmão de Patrick, o zagueiro capixaba Gladstone, que foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 2003.

As camisas foram doadas por Ricardo Oliveira, do Atlético/MG, o zagueiro Luan ( que doou uma do Palmeiras), o Kieza deu uma camisa dele do Botafogo, o Tiago Alves doou a camisa dele do Ceará, o Maycon, hoje no Serra, deu uma camisa dele do Internacional. A outra camisa é da Juventus (ITA) do Gladstone”, revelou Patrick.

Além de Gladstone, Marcelo Jeneci descobriu talentos como os laterais Maxwell (ex-seleção brasileira, PSG e Barcelona) e Ramon (Vasco) e o zagueiro Thiago Martinelli (ex-Vasco e Cruzeiro).

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *