Uma das emoções das Finais Gerais da 42ª Copa A Gazetinha, na sede de Itaguaçu, foi reservada para o time 14/15 anos de Itaguaçu, que homenageou o goleiro João Marcelo Dominicini Saibel, que na quinta-feira, vésperas do início da competição, enfrentou a triste notícia do falecimento do seu pai, Marcelo Saibel.
Os companheiros do time de Itaguaçu levaram para o campo cartazes com homenagens ao goleiro da equipe da cidade e à sua mãe, com mensagens de força e ânimo.
O goleiro João Marcelo é um guerreiro, um exemplo de pessoa. Mesmo diante das dificuldades e da dor da perda, João Marcelo, para estar junto com os amigos de equipe, foi a campo e está disputando as Finais da Copa A Gazetinha.
Para você João Marcelo, a nossa força. Agora, ao lado de muitos fãs que você está ganhando aqui na Copa A Gazetinha. Você, João Marcelo, é um campeão, um exemplo para todos nós!!
Abraço e conforto para o seu coração!
João, o herói de Itaguaçu.
DEPOIS DE EMOCIONAR A TODOS, POR DISPUTAR A COMPETIÇÃO APÓS A PERDA DO PAI, O GOLEIRO DE ITAGUAÇU FAZ HISTÓRIA.
João, o herói de Itaguaçu
Uma das partidas mais emocionantes da história da Copa A Gazetinha aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no estádio Municipal, em Itaguaçu. Cerca de 4 mil pessoas foram testemunha deste feito.
O time da cidade enfrentou a equipe de Natividade, do Estado do Rio de Janeiro, na categoria 14/15 anos. Mas, uma final inesperada mudou a história da partida, mexeu com a comunidade e marcou para sempre a vida de João Marcelo, goleiro do Itaguaçu.
Faltando cinco minutos para o encerramento da partida, a equipe do Itaguaçu perdia pelo placar de 2 a 0. Tudo indicava que o Natividade iria vencer a partida, mas cedeu o empate nos minutos finais, com a disputa indo para os pênaltis.
Aí que começou a brilhar o João Marcelo.
A história do João já foi contada em outra postagem aqui na Copa A Gazetinha. O pai dele faleceu às vésperas do início das finais da competição, e ele ganhou uma grande homenagem na primeira partida da equipe, dando força para o jovem goleiro.
Na decisão desta quinta (11), a disputa ficou mais emocionante, com o que reservava os lances finais das cobranças de pênaltis.
O time de Natividade mais uma vez estava na frente no placar, quando perdeu um pênalti, empatando de novo a disputa, com o Itaguaçu sobrevivendo de novo.
Depois de empatar na primeira fase da cobrança, o jogador Itaguaçu marcou na primeira cobrança. Agora era vez do jogador de Natividade cobrar. Se marcasse, empatava, e ia para mais uma rodada, mas se perdesse, o Itaguaçu sairia vitorioso.
Em um coro único, a torcida começou a gritar o nome de João. O goleiro se agigantou, impulsionado pelo grito da torcida. Muitos já choravam com a possibilidade de vencer após a virada.
“João, João, João…..”, gritava a torcida…..
O jogador do Natividade bateu muito bem na bola, mas o João, numa inspiração vinda do alto, pulou bonito, fez uma verdadeira ponte, defendendo a bola com as mãos.
Daí pra frente foi da mais forte emoção. Parte da torcida entrou em campo, gritando o nome do João, que foi erguido para o alto. E o João apontava as mãos para os céus, como que dedicava aquele momento ao pai que tanto o apoiava e incentivava no futebol.
E a sua mãe, Dida, foi abraçar o filhão. Aos choros, os dois se abraçaram, sensibilizados com as circunstâncias da família.
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.