2018

João Marcelo, goleiro guerreiro que emocionou a todos #forçajoão

João Marcelo ao lado do pai Marcelo e da mãe Dida, momento em família

Uma das emoções das Finais Gerais da 42ª Copa A Gazetinha, na sede de Itaguaçu, foi reservada para o time 14/15 anos de Itaguaçu, que homenageou o goleiro João Marcelo Dominicini Saibel, que na quinta-feira, vésperas do início da competição, enfrentou a triste notícia do falecimento do seu pai, Marcelo Saibel.

Os companheiros do time de Itaguaçu levaram para o campo cartazes com homenagens ao goleiro da equipe da cidade e à sua mãe, com mensagens de força e ânimo.

O goleiro João Marcelo é um guerreiro, um exemplo de pessoa. Mesmo diante das dificuldades e da dor da perda, João Marcelo, para estar junto com os amigos de equipe, foi a campo e está disputando as Finais da Copa A Gazetinha.

Para você João Marcelo, a nossa força. Agora, ao lado de muitos fãs que você está ganhando aqui na Copa A Gazetinha. Você, João Marcelo, é um campeão, um exemplo para todos nós!!

Abraço e conforto para o seu coração!

 

João, o herói de Itaguaçu.

DEPOIS DE EMOCIONAR A TODOS, POR DISPUTAR A COMPETIÇÃO APÓS A PERDA DO PAI, O GOLEIRO DE ITAGUAÇU FAZ HISTÓRIA.

João, o herói de Itaguaçu

Uma das partidas mais emocionantes da história da Copa A Gazetinha aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no estádio Municipal, em Itaguaçu. Cerca de 4 mil pessoas foram testemunha deste feito.
O time da cidade enfrentou a equipe de Natividade, do Estado do Rio de Janeiro, na categoria 14/15 anos. Mas, uma final inesperada mudou a história da partida, mexeu com a comunidade e marcou para sempre a vida de João Marcelo, goleiro do Itaguaçu.
Faltando cinco minutos para o encerramento da partida, a equipe do Itaguaçu perdia pelo placar de 2 a 0. Tudo indicava que o Natividade iria vencer a partida, mas cedeu o empate nos minutos finais, com a disputa indo para os pênaltis.
Aí que começou a brilhar o João Marcelo.
A história do João já foi contada em outra postagem aqui na Copa A Gazetinha. O pai dele faleceu às vésperas do início das finais da competição, e ele ganhou uma grande homenagem na primeira partida da equipe, dando força para o jovem goleiro.
Na decisão desta quinta (11), a disputa ficou mais emocionante, com o que reservava os lances finais das cobranças de pênaltis.
O time de Natividade mais uma vez estava na frente no placar, quando perdeu um pênalti, empatando de novo a disputa, com o Itaguaçu sobrevivendo de novo.
Depois de empatar na primeira fase da cobrança, o jogador Itaguaçu marcou na primeira cobrança. Agora era vez do jogador de Natividade cobrar. Se marcasse, empatava, e ia para mais uma rodada, mas se perdesse, o Itaguaçu sairia vitorioso.
Em um coro único, a torcida começou a gritar o nome de João. O goleiro se agigantou, impulsionado pelo grito da torcida. Muitos já choravam com a possibilidade de vencer após a virada.
“João, João, João…..”, gritava a torcida…..
O jogador do Natividade bateu muito bem na bola, mas o João, numa inspiração vinda do alto, pulou bonito, fez uma verdadeira ponte, defendendo a bola com as mãos.
Daí pra frente foi da mais forte emoção. Parte da torcida entrou em campo, gritando o nome do João, que foi erguido para o alto. E o João apontava as mãos para os céus, como que dedicava aquele momento ao pai que tanto o apoiava e incentivava no futebol.
E a sua mãe, Dida, foi abraçar o filhão. Aos choros, os dois se abraçaram, sensibilizados com as circunstâncias da família.

 

 

#CopaAgazetinha

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você pode gostar

Sem categoria

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat.

Sem categoria

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Sem categoria

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Sem categoria

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione.