Wellerson

Wellerson Ribeiro Dias nasceu em 19 de janeiro de 1972 na cidade mineira de Carangola. Foi descoberto na Copa A Gazetinha jogando pelo Ordem e Progresso, que era dirigido pelo treinador Tim-Tim.

Da Copa A Gazetinha foi para o Fluminense onde brilho no gol do tricolor de 1992 a 1997, tendo atuações até hoje lembradas pelos torcedores do clube carioca.

Era o titular no Campeonato Carioca de 1995 no célebre gol de barriga de Renato contra o Flamengo.

Além do Fluminense Werlesson jogou no Juventude (2000), defendeu o clube gaúcho na disputada da Taça Libertadores. Jogo também no Coritiba e Americano de Campos.

Depois que parou de jogar passou a ser treinador de goleiro e como tal trabalhou no Aris Salonica da primeira divisão do Campeonato Grego, ao lado de outros membros da comissão técnica como os brasileiros Donato e o Tetracampeão Mazinho. Wellerson está na lista dos goleiros que ficaram mais tempo sem tomar gols, algo em torno de 759 minutos.

A equipe campeã de 1995. Em pé da esquerda para a direita: Wellerson – Ronald – Sorley – Márcio Costa – Lima e Lira. Agachados: Aílton – Djair – Renato – Leonardo e Rogerinho

 

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *