Destaque

Abertura da Copa A Gazetinha em Barra de São Francisco

O coordenador da Copa A Gazetinha, Rodrigo Janc, filho do jornalista José Antônio Nunes do Couto, o Janc, idealizador da competição, que chega à sua 45ª edição, abriu, na noite desta segunda-feira, 18, em Barra de São Francisco, as finalíssimas da Copa A Gazetinha 2022 que contam com 22 equipes disputando os títulos de campeã e vice das categorias Sub-11, 12/13 e 14/15.

Rodrigo agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pela ‘parceria de longa data’ e ressaltou a importância da competição para todo o Espírito Santo.

“Estamos cumprindo uma missão, de formar não apenas atletas, mas cidadãos para o Brasil e até para o mundo”, disse citando o jogador Sávio, ex-craque do Flamengo, que foi descoberto jogando em uma edição de A Gazetinha.

“Quero elogiar aqui a secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, uma apaixonada pelo esporte, uma praticante. É emocionante ver a vibração dela. Quero destacar também o trabalho da Polícia Militar e destacar aqui o capitão Prates, que jogou na Copa A Gazetinha, pelo Caxias, na categoria Sub-11, quero agradecer também a participação e o apoio de todos os pais”, disse Rodrigo.

Antes de encerrar, Rodrigo leu uma nota do pai, o jornalista Janc que, por problemas de saúde, não pode vir para a abertura do evento: Meus amigos e amigas, problemas de saúde me impediram de viajar, mas quero agradecer o apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos, que acontece desde a criação da Copa A Gazetinha, com a realização da primeira finalíssima em Barra de São Francisco.

O vereador Leandro Ais, representando a Câmara Municipal também falou da importância do esporte para a formação dos cidadãos e desejou boa sorte a todas as equipes.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, encerrou a cerimônia de abertura, falando da importância do evento para o Estado e para Barra de São Francisco. Ela agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos pelo apoio e confiança, a toda à sua equipe, pela disponibilidade e entrega e, antes de fazer uma oração, colocou o município à disposição de todos os visitantes.

“Barra de São Francisco acolhe todos vocês de braços abertos. O que vocês precisarem, podem nos procurar. E que Deus abençoe a todos.”

Barra de São Francisco ganha no

Sub-15 e perde no Sub-11 na estreia

As equipes de Barra de São Francisco estrearam na noite desta segunda-feira. Na primeira partida da noite, a seleção Sub-11 perdeu por 1 x 2 para o Arena, de Linhares.

Marcaram para o Arena, Davi Zeferino (18) e Arthur Oliveira (11), com Davi Muquy descontando para Barra de São Francisco.

A arbitragem ficou por conta de Marcos Colodetti (Principal), Arildo Vaz e Lucas Murer, tendo Rodolpho Rocha como quarto árbitro.

No Sub-15, Barra de São Francisco venceu Pedro Canário por 1 x 0, com gol de Riquelme Dutra.

A arbitragem teve Elias Pessoa como árbitro principal, Arildo Vaz e Lucas Murer nas alas e Elias Gomes como quarto árbitro.

Os jogos prosseguem até o próximo sábado, 23, quando serão conhecidos todos os campeões.

Organização

Todos os atletas das equipes de outros municípios estão hospedados na Escola Municipal Vicente Amaro, que é integrada ao estádio e terão alimentação fornecida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

A competição é organizada e realizada pela Copa A Gazetinha/JANC e tem por finalidade unir as comunidades por meio do esporte, promovendo a integração entre as agremiações, atletas, dirigentes, torcedores e desportistas.

A Copa A Gazetinha dará troféu do 1º ao 3º lugares e medalhas do 1º ao 4º lugares nas Finais Gerais.

Fonte: Secom Prefeitura de Barra de São Francisco

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você pode gostar

Sem categoria

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat.

Sem categoria

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Sem categoria

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Sem categoria

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione.