Carlos Germano Schwambach Neto, nasceu na cidade de Domingos Martins, em 14 de agosto de 1970 .Desde de pequeno sonhava em ser um goleiro como o seu pai Pedrinho e o seu tio Ivo, ambos com passagens pelo Fluminense e pelo Sport Club Campinho, até hoje o principal time do futebol martinense.
E o caminho mais curto que encontrou para seguir a trajetória de seu pai e do seu tio foi disputar a Copa A Gazetinha, defendendo a equipe do município de Viana, nas finais de Guaçuí (FOTO).
Pelo Vasco da Gama, Carlos Germano participou de diversas conquistas, como o tricampeonatovascaíno no Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor goleiro da competição, e tambémo segundo jogador a vestir a camisa cruzmaltina mais vezes, em 632 jogos.
O goleiro também era presença garantida na Seleção Brasileira das categorias inferiores, conquistando em 1988 o Campeonato Sul – AmericanoSub-20.
Na seleção principal foi campeãoda Copa América de 1997 e participou da Copa do Mundo de 1998, em que o Brasil ficou com o segundo lugar.Além do Vasco da Gama, Carlos Germano já passou por times consagrados como Santos,Portuguesa, Botafogo, Paysandu, América, Madureira e o português Penafiel.
Atualmente, o atleta é treinador de goleiros na equipe do Vasco da Gama. Carlos Germano, comcerteza, é inspiração para vários meninos que sonham com o futebol profissional, e, claro, temosum enorme orgulho de o termos como revelação da Copa A Gazetinha.