Inglaterra x França: Mbappé não pode ser foco, diz Walker – 07/12/2022 – Esporte

Kyle Walker, 32, lateral direito e zagueiro da seleção inglesa, disse nesta quarta-feira (7) que sua equipe não pode ficar obcecada por Kylian Mbappé, 23, durante o confronto com os franceses.

O defensor inglês será o encarregado da marcação do jovem artilheiro do torneio, que tem cinco gols em quatro jogos.

“Sei que é um grande jogador, mas não estamos jogando tênis. Não é um esporte solitário, é um jogo de equipes”, afirmou Walker. “Não podemos nos esquecer de Giroud, que marcou inúmeros gols, nem de Dembelé, que pra mim é tão bom quanto jogando pelo outro lado do ataque”, adicionou.

Diante da disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo neste sábado, o técnico inglês Gareth Southgate pode modificar o esquema tático de sua equipe, passando do 4-3-3 —formação com quatro defensores, três meias e três atacantes— para um 3-4-3 ou 3-5-2.

Isso permitiria que Walker abandonasse a lateral direita e atuasse como um terceiro zagueiro pelo centro na tentativa de cobrir Mbappé.

“Quando jogamos contra o Paris Saint-Germain na Champions League, não pensávamos somente nele, e no sábado será igual”, disse o lateral. “Sim, ele é uma arma muito poderosa, mas não podemos subestimar outros jogadores”.

A Inglaterra enfrenta a França no estádio Al Bayt, em Al Khor, a 45 quilômetros de Doha, às 16h deste sábado (10).

link

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *