Cristiano Ronaldo, 37, não treinou com os reservas nesta quarta-feira (7), após a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça e classificação da seleção portuguesa às quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
Na ocasião, o astro ficou no banco e entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas ainda assim, segundo o jornal espanhol Marca, treinou com os titulares na academia no dia seguinte, ao invés de participar do coletivo em campo com os reservas —o que seria o ideal.
Segundo a delegação portuguesa, ele não tem nenhum problema físico que justificaria o trabalho mais leve na academia, de recuperação.
O treino é outro episódio entre as polêmicas do craque português no torneio. Cristiano ficou no banco durante a partida decisiva justamente por um ato de indisciplina: reclamou de sua substituição no último jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Sul.
Ele foi flagrado pelas imagens oficiais da Fifa dizendo algo como “que pressa do caralho de me tirar”.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?