O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (15) a venda de Endrick para o Real Madrid. O acordo é na casa das centenas de milhões de reais e prevê a efetiva transferência apenas quando o atacante completar 18 anos, em julho de 2024.
O valor total do negócio depende de metas estabelecidas a partir da chegada do jovem à Espanha, mas pode atingir 60 milhões de euros (R$ 341 milhões, na cotação atual). O que faz do garoto o atleta mais caro já negociado pelo clube da zona oeste de São Paulo.
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse a presidente alviverde, Leila Pereira.
O atacante de 16 anos é visto como a grande revelação do Palmeiras nos últimos tempos. Chama a atenção desde as categorias menores e está entre os nomes mais cotados para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
“Agradeço ao Palmeiras, o maior campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho”, afirmou Endrick, segundo o texto do clube.
“Até me apresentar ao Real Madrid, continuarei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, acrescentou o jovem, ainda segundo o clube.